Novo Rocódromo é um Sucesso
Aguardado com grande expetativa, foi finalmente aberto ao público, com muito sucesso, o Rocódromo do Casal Vistoso.
Com projeto de vários autores, apresentado por Alexandre Páris ao concurso do Orçamento Participativo, foi depois desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa com o apoio técnico da FCMP.
Tendo sido inaugurado ainda em fase de acabamentos, foi este fim de semana aberto ao público com um Open Day que contou com a Presença do Sr. Vereador do Desporto, Dr. Jorge Máximo, que se fez acompanhar pela Diretora Municipal, Drª Sónia Paixão e outros membros do Departamento do Desporto.
A existência de propostas de natureza desportiva no Orçamento Participativo de Lisboa “mostra que as pessoas percebem a importância do desporto para a vida e desenvolvimento da cidade”, frisou Jorge Máximo. O vereador congratulou-se pela concretização do projeto, proposto por Alexandre Páris, e adianta que a qualidade estética e funcional do rocódromo constitui motivo de orgulho para uma cidade que continua a ver crescer a prática do desporto.
Este equipamento municipal recentemente renovado e aberto à população com uma nova imagem e com melhores condições para a prática regular da atividade física vai continuar a ser reabilitado. "Queremos fazer aqui um local de referência da cidade em termos de desporto", disse o vereador.
O Presidente da FCMP, João Queiroz, congratulou-se com a concretização deste projeto reafirmando o papel da Federação a que preside como meio para criar as melhores condições para a prática dos desportos que tutela bem como da formação específica dos técnicos que lhe dão o necessário enquadramento.
Ao longo do dia, adeptos e amantes desta prática desportiva usufruíram livremente do equipamento, que permite a realização de atividades de escalada e demais valências, devidamente orientadas por técnicos com formação específica na área.
Do conjunto de iniciativas ligadas à atividade no Open Day, destaque para a palestra com Patxi Usobiaga, Campeão do Mundo da modalidade em 2009. E, claro, para a presença de Alexandre Páris, que não quis deixar de se associar à iniciativa.