Seleção Nacional com lição positiva na Taça de Espanha de Boulder
A Seleção Nacional de Escalada da FCMP teve uma participação positiva na terceira prova da Taça de Espanha de Boulder que decorreu no sábado em Plasencia.
O grupo liderado por Frederico Silva e Pedro Alves não conseguiu, desta vez, lograr um lugar nas finais, muito por culpa de uma lesão que incapacitou o seu elemento mais forte, André Neres, a contas com uma forte inflamação no dedo anelar da mão direita.
Neres conseguiu, ainda assim, obter a melhor classificação nacional masculina, com o 14º lugar.
João Pena, uma estreia neste grupo, foi 25º, João Castro obteve o 32º lugar, Matias Souza e Lourenço Preto, outras duas estreias na Seleção, foram 36º e 38º, respetivamente.
Na competição feminina, Teresa Coimbra obteve um bom 14º lugar e Mariana Abreu foi 23ª.
O Selecionador Nacional Frederico Silva considerou a deslocação à exigente Taça de Espanha como “positiva”, bem enquadrada no trabalho que começou a desenvolver há poucos meses por Portugal:
"Sabíamos que, desta vez, seria difícil conseguir um lugar numa final, sobretudo pela lesão do André, mas não era o objetivo primordial. Fundamentalmente, esta foi mais uma experiência produtiva para esta Seleção que começou a trabalhar
há relativamente pouco tempo. Mas o balanço é positivo pois são competições como esta Taça de Espanha, com um nível mais elevado, que nos preparam para outros desafios no futuro"