Encontro Nacional de Escaladores promove convívio
e troca de experiências em Santa Luzia
A SAFE – Associação para a Dinamização e Formação em Escalada –
promove, nos dias 15 e 16 de setembro, em Santa Luzia (Pampilhosa da Serra), e com o apoio da FCMP, o XVIII Encontro Nacional de Escaladores.
Uma iniciativa que se coaduna com o ADN da SAFE, conforme explica o seu dirigente António Trindade: “Este encontro surge no âmbito daquele que é o ‘core’ da SAFE, a formação e dinamização da escalada. Temos alguma responsabilidade dentro da modalidade, e enquanto parceiros da FCMP, de dinamizar a escalada a nível nacional. Assim, decidimos sair da nossa zona de conforto, na Grande Lisboa, e propor um encontro nacional de escaladores, para nos conhecermos e convivermos.”
O objetivo deste encontro passa, então, pela comunhão de escaladores e a troca de experiências num contexto de confraternização sob o signo do amor à modalidade de escalada.
O local escolhido foi Santa Luzia, em Pampilhosa da Serra, onde a SAFE tem levado a cabo alguns projetos e equipado algumas escolas.
As atividades passam por três vertentes: escalada desportiva, desportiva de largos e a clássica, estando prevista também uma incursão à Via Ferrata, considerada uma das mais difíceis de Portugal, mas apenas para alguns escaladores selecionados e sempre com o enquadramento de monitores da SAFE.
A organização espera até cerca de 100 escaladores nesta celebração da escalada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Custo da Inscrição: 20€ (inclui participação na atividade, T-shirt e Jantar de dia 15).